> Paixões da minha Vida <


Oieee *-* Como vocês estão?? Hoje quero compartilhar duas de minhas maiores paixões (de tirar o fôlego literalmente rsrs), o FUTEBOL e o CORINTHIANS (Vai Corinthians rsrs)!!

Não posso dizer que esse post vai ser o mais comentado de todos, até porque ainda há muito preconceito envolvendo garotas e sua paixão por Futebol. É notável o jeito pasmo que muitos ficam quando eu falo "Sim, eu sou uma mulher que assiste futebol e entende muito do assunto".

Não pessoal, eu não sou um ser de outro planeta rsrs e garanto que há muitas como eu por aí, que assistem aos jogos não só pelos carinhas bonitos (o que não é nada mal hein rsrs), mas também para ver algo que ama muito e que um dia gostaria de fazer parte de alguma forma.



Muitas pessoas não acreditam que mulher possa gostar ou entender de futebol, mas posso garantir que isso não passa de um imenso preconceito.

No século XXI, houve um crescimento de mulheres envolvidas dentro e fora das quatro linhas do futebol brasileiro. As apaixonadas pelo esporte não poderiam ficar de fora e têm alguns campeonatos femininos para mostrar todo seu potencial como jogadoras, técnicas, auxiliares e árbitras.



Enfim, como boa esportista e apaixonada pelo futebol, gostaria de deixar aqui minha repugnância em relação aos lamentáveis acontecimentos que vem ocorrendo nos estádios de futebol, entre as torcidas organizadas e sobre a invasão lamentável que ocorreu no CT do Corinthians.

O problema é que o brasileiro é fanático por futebol do jeito errado. Dá para amar seu time, mas não ser violento e fazer mal ao torcedor adversário. É lamentável e muito triste ter que ver tantos casos de torcedores que espancam uns aos outros tanto dentro dos estádios, quando fora deles!!

Não se pode nem mais usar a camisa do seu time, pois isso é motivo de ódio e repulsa de vândalos que são motivados apenas por sua crueldade e violência extrema. Isso não pode acontecer, isso não é futebol e sim algo desumano e grotesco.

O número de ocorrências decorrentes de brigas entre torcedores é tão grande que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) lançou uma campanha chamada " O Futebol Pede Paz, Torça contra a Violência nos Estádios" para mobilizar, sensibilizar e abrir um diálogo com clubes, atletas, torcidas, dirigentes e órgãos do Judiciário em busca  de um consenso.

Quero pedir paz entre as torcidas, sejam elas as organizadas ou não. O mundo não precisa de violência, assim como o Futebol também não!!   Por isso, brinque, zoe, incentive, critique seu time da forma certa. Apenas  faça o que todo torcedor normal faz.



Divulgue o lema: "Adversário não é inimigo. Rivais só em campo"



Esse foi o lema adotado por duas torcidas, mas pode ser pela sua também! 
Espalhe a paz! 





Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. Oiee eu ameeeii o seu texto amiga c:
    eu tenho várias paixões tbm eu sou apaixonada por futebol pelo meu time o Flamengo s2 amo jogar vídeo game e muitas vezes fui alvo de piadas do tipo "você é menina,futebol e vídeo game é coisa de menino",mas não estou nem aí pq eu amo cada vez mais e essas são às minhas paixões c:
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee *-* Que ótimooo amiga linda c:
      Sei bem como é, é uma paixão sem tamanho pelo mengão rsrs Eu também amo demais jogar vídeo game e já sofri muitos preconceitos em relação a isso. Isso tem que acabar!! Muito bem amiga, você não deve ligar mesmo para nada disso. Continue apaixonada por tudo que faz e gosta de fazer!! Beijinhos *w*

      Excluir
  2. Daora! Esse tema tem que ser levantado e discutido sim por nos mulheres. Em pleno seculo XXI chega desse preconceito!
    uhuhuhuhu :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa c: É verdade, temos que excluir certos preconceitos bobos e sem a menor noção!! Beijinhos *-*

      Excluir
  3. Eu já acompanhei bastante o coringão, mas só foi eu mudar de estado que puft, caiu o rendimento. ahaha Aqui em Alagoas todo mundo é Flamengo, daquele jeito, sabe? Torcendo por dois time, Flamengo e Asa, Flamengo e CRB e etc. Conheço tantas meninas que gostam de futebol, aqui na minha escola nova tem muitas meninas que já ganharam troféus e a Marta visita a cidade frequentemente. Vou te contar outra coisa: futebol americano é mil vezes melhor que esse futebol. ahahaha Você já chegou a assistir? Demora a entender, mas é fantástico. Uma das melhores coisas do mundo. Desculpa escrever muito, mas eu me empolgo. ahahah
    Beijos, https://escrevoporvicio.blogspot.com/ (eu seguiria aqui, mas o GFC tá com problema)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito bom :D Eu gosto do flamengo, passei a gostar por conta da minha melhor amiga. Comecei a acompanhar os jogos com ela e me aperfeiçoei pelo time. Torço muito para ele, quando não é contra o meu time rsrs Ai que tudooo!! Muito legal isso. Sério?? Nunca cheguei a assistir, mas sempre tive curiosidade de saber as regras e tudo mais. Vou me aventurar um dia desses rsrs Que nada. É ótimo quando alguém se empolga aqui, pq mostra que gostou realmente do blog. Beijinhos *w*

      Excluir
  4. Adorei! Eu jogava em um time de futebol no campo aqui onde moro e era muito legal, era um time só de garotas, mas às vezes a gente juntava com os garotos pra jogar ai eles pegavam mais leve com a gente e eu só dava chumbo de bola neles, hahahaha! E ainda jogava descalça.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo!! Ai que legal isso. Sempre quis jogar em um time de futebol e ainda mais em um campo bem grande e legal rsrs #SONHO!! Isso acontecia comigo também. Eu também me juntava com os garotos da minha rua para jogar e eles pegavam leve (as vezes) kkkk mas eu não tava nem aí e jogava mesmo e descalça tbm rsrsrs Beijinhos *w*

      Excluir
  5. Gostei muito.
    Estou cansada desse preconceito!
    http://surejustnot.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei do texto e acredito sim que o futebol é tanto das mulheres quanto dos homens. Pra falar a verdade não curto muito jogar (sou péssimo em qualquer esportes) mas assisto, e a maioria das pessoas que eu conheço e com quem falo de futebol são garotas, então acho que esse preconceito de futebol ser de homens é besteira.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito bom. Com certeza, tem espaço para todo mundo!! E o único que não deve ter espaço é o preconceito!! Beijinhos *w*

      Excluir
  7. Legal o texto! Eu confesso que não gosto de futebol :/

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Não esqueça de se inscrever no sorteio em parceria com a Romwe!
    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/2014/03/sorteio-camiseta-preta-coco-made-me-do.html

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Que maneiro! Olha, eu sou um pouco indiferente pra futebol, às vezes até jogo e torço, mas na maioria das vezes sou preguiçosa haha >_< Mas é legal ler sobre diferentes gostos na blogsfera =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada c: As vezes eu até tento ser indiferente, mas não consigo rsrs Não acho certo o preço desnecessário e altíssimo de muitos salários de jogadores. Sou indiferente mesmo à Seleção Brasileira, porque acho que se deve investir em coisas muito mais importantes e escassas nesse país. Fico muito feliz que tenha gostado!!

      Excluir
  9. VAI CORINTHIANS *u* hahah Também sou corinthiana e também acho que mulher deve sim torce, opinar, jogar e etc. Esse preconceito bobo dos homens é desnecessário!
    Adorei seu blog e já estou te seguindo *u*
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI CORINTHIANS rsrsrs *-* Com certeza. Temos lutar por nossos direitos e esse preconceito bobo é mais que desnecessário! Ai que ótimo, obrigada c: Beijinhos *w*

      Excluir
  10. Eu não gosto de assistir aos jogos, não entendo do esporte, nem torço pra nenhum time, mas acho muito chato isso de que só homem que pode, poxa, preconceito bobo, isso mesmo flor, mulher também pode gostar e entender de futebol.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos não gostam, mas o que importa é respeitar as escolhas das outras pessoas e é exatamente o que você disse, é um preconceito bobo e é chato homens acharem que só eles sabe e entendem de futebol, quando na realidade é diferente!! Beijinhos *w*

      Excluir
  11. Legal!
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu sou apaixonada por futebol. Torço pro Bayern de Munique há três anos e pouco mais de seis meses e pro Santos FC desde quando eu tinha apenas 4 aninhoxxxx <3 Lugar de mulher é onde ela quiser, todas nós estamos cansadas desse machismo né? Arrasou!

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom isso. Temos algo em comum! São times muito bons e meu pai é santista roxo rsrsrs Gostei!! Exatamente, lugar de mulher é onde ela quiser e estamos muito cansadas desse machismo todo. Obrigada c:

      Excluir
  13. Eu já não gosto muito de Futebol, entendo o básico e torço para o Palmeiras :D Lugar de mulher é no ...Campo hahaaha' .Chega de Machismo e Preconceito contra as mulheres que tem paixão ou assistam Futebol né ?
    Beijos ♥
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi flor. É sim rsrs... Isso mesmo. Chega de tanto Machismo e Preconceito com nós mulheres e que nos deixem assistir o que quisermos! Beijinhos *w*

      Excluir
  14. Oieee! lindo seu blog, porem não sou muito fã de futbol mais acho maneiro as meninas que gostam!
    "Miss Rary"

    ResponderExcluir