Princípios Morais, qual é sua praia??



Típicas frases sempre aparecem em conversas sobre sentimentos e emoções do dia a dia.
Uma frase em questão me fez refletir sobre diversas coisas, como valores, caráter, princípios básicos, morais e éticos. Essa citação se tornou tão constante em minha vida, que sempre que a ouço percebo que a necessidade das pessoas se auto avaliarem e reverem seus conceitos perante à vida está cada vez mais exorbitante.

Eis a frase: "Fique feliz, tem muita gente passando por coisas piores que você".

Em partes isso é verdade, porque há muitas pessoas ao nosso redor passando por situações difíceis, mas uma questão poucas vezes foi levantada : "Que tipo de conselho é esse que te incentiva a ficar feliz com a infelicidade e angústia dos outros" ?

O egoísmo não pode ser tão grande a ponto de só fazê-los enxergar o martírio do outro para que seu ego aumente e você possa enfim, sentir-se bem com você mesmo e com sua vida.

Uma coisa que sempre quis ouvir:  "Fique feliz, não porque há pessoas passando por problemas piores, mas sim porque um dia de alguma forma você poderá ajudá-las com apenas um sorriso, financeiramente ou com o mesmo conselho que estou lhe dando hoje. Tenha fé e fique forte". 

Infelizmente nunca tive a oportunidade de ouvir isso, mas são conselhos como esses que gostaria de ouvir mais dessa sociedade tão indiferente ao sofrimento dos outros.

Já pararam para pensar que talvez o silêncio de muitos seja por conta de comentários desnecessários que visam o falso moralismo, mostrando que devemos ser felizes por não estarmos passando pela mesma dificuldade do outro?

E aí, o que vocês acham?


Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Super concordo com o que você disse, alguns comentários realmente não tem lógica.

    Beijos | Jéssica Argentino
    Arquivos femininos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você concorde comigo >.< Estamos aqui para argumentar e debater sobre diversos assuntos. Beijinhos e volte sempre *w*

      Excluir
  2. Eu acho que o "conselho" é mais no sentido de que a pessoa tem que estar satisfeita com a vida que tem porque tudo sempre pode ser pior, não que você deva ficar feliz porque tem gente pior de fato.
    Mas gostei do ponto de vista, nunca tinha pensado desse jeito.
    Beeijos. :*

    bookaddictedblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto também que deem outro ponto de vista nos comentários. É legal para debatermos e mostrarmos nossas opiniões saudavelmente.
      Que ótimo que eu tenha feito você ver por outro lado >.< Beijinhos e volte sempre por aqui *w*

      Excluir
  3. Seu blog é lindo! Estou seguindo! Visita o meu e siga lá ~>http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/

    sigo todos de volta! Muito sucesso pra você e que Deus te ilumine sempre! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouun, obrigada *-* Visitarei sim flor. Beijinhos e volte sempre por aqui *-*

      Excluir
  4. É verdade né? Pra mim isso nunca funciona. Nunca adiantou citar os problemas e infelicidade alheia pra me fazer melhor. Acho que cada tem um problema diferente e na proporção que pode aguentar e superar. Esta cosa de olhar para o sofrimento dos outros para me "vangloriar", nunca rolou. Pelo contrário, por vezes me deixou até mal.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, isso não funciona. Mas temos que olhar os dois lados da história, pois há pessoas que buscam nisso forças para continuar lutando.

      Beijinhos :*

      Excluir
  5. Eu concordo! Mas ruim é colocar isso na cabeça quando estamos de cabeça quente, pois quando estamos de cabeça quente, não pensamos em mais nada (o que é errado) mas só pensamos em como resolver o "problema", esquecendo que tem gente que pode estar pior. Adorei o post!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Quando estamos passando por momentos difíceis não conseguimos pensar em outra coisa a não ser em resolver o nosso problema. Mas é preciso olhar além.

      Que bom que gostou, obrigada >.<
      Beijos

      Excluir
  6. Você leu meus pensamentos. Vivo falando isso pro meu namorado, que adora aconselhar as pessoas com essa frase mesquinha. Até que ponto vai o nosso egoísmo? Poxa, é se levantar na base da desgraça alheia! Que isso, gente. (Indignação mode on)
    Beijão,
    destemidagarota.blogspot.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, é o que pretendo fazer sempre.
      Com certeza. Até que ponto vai o nosso egoísmo? Essa é uma pergunta que devemos nos fazer sempre.

      Beijinhos :)

      Excluir