Refúgios do Coração



É difícil quando há tantas coisas a serem ditas, mas não conseguimos dizê-las. É como se houvesse uma barreira que nos impede de dizer tudo aquilo que está nos assombrando  no mais profundo de nossas almas.

A escrita sempre foi a minha válvula de escape e a forma que encontrei para expressar tudo aquilo que guardo em meu coração. Mas ultimamente, isso não vem acontecendo comigo. Parece que meu coração se fechou até mesmo para aqueles que sempre foram meus melhores amigos, os quais  sempre recorri, o papel e a caneta.

Há muito tempo me pego triste pelos cantos e isso só vem aumentando conforme o tempo passa. Tá certo que por vezes a tristeza é encoberta por felicidades instantâneas, mas infelizmente isso não dura muito. Porém, acredito que a força é algo que devemos sempre buscar em nossos corações, porque é ela que nos fortalece e nos faz enxergar que com amor, fé e sonhos podemos chegar onde quisermos. 

É com essa força e fé que tenho em mim, que descobrirei a vida, pois o mundo é mais do que minha cabecinha cheia de sonhos e expectativas imagina. 

Existem algumas frases que guardo em minha mente a algum tempo. Duas delas em especial me chamam muita atenção, me inspiram e me ajudam muito em meu dia a dia.

                         
             A força nos leva a quebrar barreiras que nunca imaginamos ultrapassar.


A  paz interior está dentro de cada um de nós, basta buscarmos e acreditarmos que ela transformará nossas vidas!


Mais um texto chega ao fim no blog, porém esse particularmente me deixou uma lição: Nunca deixarei de expressar o que sinto, pois essa foi, é e sempre será a melhor forma de refugiar as dores da minha alma.


            Sonhos são o que alimentam nossas almas, e são eles que me fazem viver.

                                                         
                                                            Diga o que tem que dizer!!





Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Lindo o texto! Parece que você adivinhou o que está ocorrendo comigo. Não conseguia me expressar, e hoje, que consigo, é tudo tão diferente... as pessoas me olham diferente. Mas, como você disse: só assim conseguiremos se livrar das dores da alma... \:
    Amei seu blog também, super divo o Layout. Estou seguindo!
    Beijos! <3 http://porckybunny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sonhos, uma palavra, ou melhor, um substantivo utilizado com muita frequência por todos nós. Mas afinal, as coisas são nossos sonhos ou objetivos? Nossos objetivos são sonhos? Qual o teu sonho? Manter o "refúgio" do papel e da caneta frequentemente ou não usá-los e viver de felicidades instantâneas? Objetivos e sonhos são palavras que me intrigam bastante. Siga seu sonho, alimente o seu objetivo. Eu já cansei de ler isso. O que devo fazer? E se o meu sonho for alcançar o meu objetivo? E se sonhar é ter um objetivo? Até mais. janeiro-janeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto. Adorei a parte em que tu cita: "A escrita sempre foi a minha válvula de escape e a forma que encontrei para expressar tudo aquilo que guardo em meu coração."

    ResponderExcluir
  4. @Ana Clara. ʚ Obrigada. Fico feliz que você tenha gostado do texto e do blog

    Verdade. Quando conseguimos finalmente nos expressar tudo muda e as pessoas percebem isso e nos enxergam de outra maneira. Isso é ótimo!!

    Ounnn *-* Obrigadinhaa >.< Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. @Nequéren Reis
    Olááá! Amém. Que Deus abençoe você também. Ounnn, obrigadinha >.<
    Fico feliz que você tenha gostado tanto do texto e do blog :D

    Pode deixar!! Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  6. @Do not be stupid. É,com certeza esses são alguns dos muitos questionamentos que devemos nos fazer sempre e sempre. Até porque não podemos viver em um cubo, achando que tudo são rosas, porque não são.

    Perguntas e questionamentos são o que nos fazem crescer e aprender.
    Adorei seu comentário e questionamento. Volte sempre :) Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  7. @Natália Gonçalves Ounnn, que ótimo :D Essa frase com certeza me define como blogueira e amante da escrita! Obrigada pelo comentário. Volte sempre :) Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  8. O melhor momento para escrever, é quando os sentimentos estão transbordando, pois é quando eles escorrem em forma de palavras.
    Amei seu texto tá linda :d

    Olha só, tem MEME para vc lá no blog. Beijoooo!!
    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que lindo! adorei!
    e amooo John Mayer!

    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa gosteiii (: Muito bom , vc escreve bem

    Veja>>http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que perfeito o seu blog :n Parece que esse texto foi feito pra mim rs. Beijos.

    ResponderExcluir