Fix You!



O tema de hoje é extremamente delicado de falar, mas não poderíamos fechar os olhos para um assunto tão importante de se discutir e comentar. Por isso colhemos algumas informações sobre o mesmo para vocês. Esperamos que gostem e que sirva para informar aqueles que ainda desconhecem o tema.

Prazer, meu nome é Automutilação!

Definição:

A Automutilação é qualquer ato que visa conscientemente lesa ou destruir partes do próprio corpo com objetos cortantes como facas, tesouras, ou pontas de cigarros e outros elementos de tortura. Isso é feito a fim de que a dor física possa, de alguma forma, substituir o sofrimento da alma. A angústia e a sensação de vazio são tão grandes que essas pessoas começam a acreditar de verdade, que ao fazerem isso o sofrimento irá acabar. Essa doença foi diagnosticada como um sintoma geralmente relacionado ao Transtorno de Personalidade Borderline(TPB), mas também aparece em pessoas com depressão, transtorno bipolar, síndrome do pânico, bulimia, anorexia, vitimas de Bullying e esquizofrênicos.    
Sintomas:
Os sintomas visíveis que o problema pode estar ocorrendo são: o uso de roupas em desconexão com o tempo, como por exemplo, andar de blusa de manga comprida em um dia quente; e o uso de munhequeiras para esconder cortes. Psicólogos orientam que os pais devem olhar o quarto do filho e observar se no local há objetos como estiletes e giletes. As partes do corpo geralmente agredidas são o pulso e a sola do pé.
Tratamento:
Ainda não há medicação específica indicada para que o paciente pare de se mutilar, entretanto, a medicação pode ser indicada para alívio dos sintomas depressivos e ansiosos que podem colaborar para a manutenção do comportamento. Há também medicações que são usadas para diminuir a impulsividade e que ajudam o paciente a resistir à vontade de se machucar, caso esta apareça. O ideal é procurar um bom profissional, um psicólogo ou psiquiatra, que possa identificar as causas do problema no paciente e tratá-las. Porém é importante que essa iniciativa parta do próprio paciente. O apoio de familiares e amigos é essencial para sucesso do tratamento.

Durante essa pesquisa encontramos também um documentário no youtube, muito interessante chamado "PRAZER MEU NOME É AUTOMUTILAÇÃO". Nele, há depoimentos impactantes de pessoas que já passaram e ainda passam por isso. 


Assistindo ao documentário pudemos ouvir algumas frases que nos chamaram atenção:


 "Eu tenho a minha personalidade e isso faz parte dela, mas isso não me transforma nem pior nem melhor, isso não é tudo que sou, é só uma parte de mim, mas é uma parte de mim pra mim". 



"A cor do sangue alivia a angustia da alma".

"Eu acho minhas feridas bonitas, minhas cicatrizes bonitas, mesmo tendo vergonha delas, elas representam algo para mim."

"Eu tenho a sensação de que estou viva, quando me sinto sangrar".


Infelizmente, algumas pessoas se dizem praticantes da mesma, como forma de chamar atenção, ganhar mais amigos em redes sociais, se fazerem de vítimas, e até, com intuito de serem enxergadas pelos próprios pais. E isso é tão notório que se eles denominaram Gileters por praticarem este ato. 

E por conta disso, as verdadeiras vítimas dessa doença, acabam sendo julgadas, descriminadas e enxergadas como pessoas que gostam de aparecer, mimadas, loucas e até suicidas.

É importante que o ser humano possa de entender e enxergar que AUTOMUTILAÇÃO é coisa séria, e não algo para brincar!!

Ao envés de julgar e apontar o dedo, é preciso que todos abram a mente e entendam que o primeiro passo para exterminar esta doença de uma vez por todas de nossa sociedade, é não ter vergonha de se informar sobre o assunto, para que aí, se possa ver com clareza uma forma de ajudar aqueles que tanto precisam da nossa atenção e solidariedade. 

Nós do Sonhos Perdidos desejamos à essas pessoas muita força, coragem e fé nessa caminhada tão difícil. Acreditamos e confiamos na capacidade de cada um de vocês de vencerem essa batalha diária. Não desistam de vocês, acreditem em sua força e lute até o fim.  
Não será uma luta fácil, mas valerá a pena.



“Você não pode remover a dor, você não pode remover as cicatrizes. O que está feito está feito. Agora, olhe para a frente e permaneça forte ♥ xo - Demi Lovato” 


Bom por hoje é isso galera, espero que tenham gostado para quem tiver interesse assista o vídeo, é realmente muito bom.  Beijinhos e até mais.  


 STAY STRONG & HAVE FAITH ALWAYS 



Comentários
53 Comentários

53 comentários:

  1. @Junhiim Macedo Obrigada, fico feliz que tenha gostado do texto e do blog :D Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  2. Uma verdade é essa, conheço muitas pessoas que gostam daquelas bandas que tem cantores que eram drogados e tinham essa doença, e tem alguns que já fizeram isso só pra imitar e se aparecer. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. @Chessir Com certeza. Infelizmente, muitas pessoas imitam seus ídolos da forma errada. Mas temos que saber distinguir essas pessoas, das pessoas que realmente precisam de ajuda!!
    Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  4. Por vezes acho bobeira quem se auto-mutila, mas vai saber o que se passa por dentro delas, né?

    Beijo,

    http://www.garotasemcliches.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. @Camylla Abreu Com certeza. Não devemos julgar aquilo que desconhecemos. Espero que tenha gostado do texto ;) Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post! Eu sou fã da Demi e vi tudo o que ela passou, entendi tudo o que ela passou mas, infelizmente tem gente que com base nisso fica fazendo isso para se mostrar para os outros ou querer a atenção de todos. Eu já conheci gente que se cortava por diversão e porque queria atenção e eu simplesmente achei isso ridículo pois tem gente que realmente sofre problemas quanto à isso. Adorei o texto!

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. @Thami Ounn, fico feliz que tenha gostado!! Sério?? :D Eu tabémmm sou Lovatic. É verdade, eu vi tudo o que a Demi passou e acho triste que os fãs sigam os ídolos da forma errada, da forma que ela não quer que sigam.

    Com certeza. Tem muita gente que realmente sofre com problemas quanto à isso, mas mesmo assim há pessoas que brincam com esse tipo de coisa!! Obrigada flor :D

    ResponderExcluir
  8. Pois é, a automutilação é um assunto delicado. Mexe com o psicológico, o físico e o emocional e muitas vezes quem está por perto da pessoa não dá o apoio necessário. D:

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. @Caroline Ferraz Com certeza, infelizmente é exatamente isso que acontece. É necessário que haja compreensão e apoio para que essas pessoas se sintam acolhidas e prontas para parar de se auto-mutilar. Amor é essencial para o tratamento!! Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  10. Nossa isso deve ser horrível, não entendo o que se passa na cabeça dessas pessoas, sério!

    ah! Respondendo seu comentário, eu tenho vários desses "desenhos" salvos no meu pc, farei um post para compartilhar, talvez ajude :D
    Adolecentro

    ResponderExcluir
  11. Eu não tenho coragem de fazer isso! E nunca terei! O texto está perfeito, assim como vocês. Espero que possam transmitir essa mensagem para os outros! <3
    Beijos,
    Sonhos de Primavera e Pensamentos Meus.

    ResponderExcluir
  12. É algo complicado, uma pena que tenham pessoas que fazem isso.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amei teu blog!
    http://etudovicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse é um post que cada blogueira deveria fazer, pelo menos uma vez! Adorei, de verdade.

    ResponderExcluir
  15. @Suzana É complicado da gente entender mesmo. Só quem passa por isso pode nos dizer!! Espero que tenha gostado do texto *--*

    A ta, vai ajudar muito ;) Obrigada e beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  16. @Isadora Loyola Eu também não tenho coragem de fazer isso. Ounnn, que linda >.< Obrigada :D Também espero <33 Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  17. @Iasmin Cruz É verdade. Mas temos que começar a olhar com outros olhos para essas pessoas, porque só assim, poderemos ajudá-las. Espero que tenha gostado do texto *-* Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. @Natália Gonçalves Ounnn, obrigada. Foi a melhor coisa que poderia ter lido. Quero de verdade que esse texto possa informar e ajudar aqueles que desconhecem,mas mesmo assim criticam o ato, sem ao menos tentar ajudar.

    Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  19. Oie, gostei de você ter abordado esse assunto. Para quem já tem o único meio é o tratamento, mas que não tem está em risco. Pois sempre achamos que tais coisas nunca vão acontecer conosco. Cuidar da alma garante harmonia em tudo. bjus
    www.garotauosada.com

    ResponderExcluir
  20. @Joyce Bezerra Oieee, fico muito feliz que você tenha gostado. É verdade, e o melhor tratamento para essas pessoas é amor e apoio daqueles que elas amam. Com certeza, é nossa alma que nos mantem fortes e em harmonia.

    Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  21. Esse transtorno deve ser bem complicado de lidar... Quer dizer, eu simplesmente não me imagino causando dor a mim mesma propositalmente, mas essas pessoas dizem que isso alivia a alma. Na verdade, acho que tudo não passa da uma ilusão temporária com consequências a longo prazo. Algo que precisa ser tratado. Enfim, muito bom e informativo o post, e seu blog é incrível!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir

  22. Olá!
    Estou visitando o seu cantinho. Essas coisas são chocantes, mas infelizmente existem pessoas que fazem.
    Já estou te seguindo e curtindo, dá uma olhadinha lá no meu blog se gostar curta e siga!

    Beiijos,
    Hora do Rímel

    www.horadorimel.com
    Fan page https://www.facebook.com/pages/Hora-do-R%C3%ADmel/516774581696633?fref=ts

    ResponderExcluir
  23. Adorei muito esse post, mais blogs deveriam falar sobre isso viu.
    Isso é uma doença e é muito triste, eu felizmente não conheço ninguém que já sofreu ou sofre disso, espero que as pessoas assim, parem de fazer isso, parem de se matar todos os dias, pois por qualquer problema a gente tem que enfrentar de frente e sempre da melhor foma né.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. @Lari. Oiee *-* Sim, é exatamente isso que essas pessoas relatam. Mas realmente elas não percebem que essa dor passará momentaneamente, porém, voltará muito mais forte fisicamente, e psicologicamente. E isso com certeza, precisa ser tratado.

    Obrigada. Espero que ele tenha informado e tirado algumas dúvidas!! Ounn, obrigada ;) Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  25. @Hora do Rímel Olá!! Verdade. Infelizmente existem, mas temos que tentar ser imparciais e tentar ajudar de alguma forma essas pessoas que tanto necessitam do nosso apoio e compreensão.

    Ok, já estou curtindo e seguindo seu blog também!!

    Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  26. @Dayane Ai que ótimooo! :D Fico feliz que você tenha gostado.

    Com certeza. Mas espero que acima de tudo, essas pessoas possam ser apoiadas e amparadas por seus amigos e familiares, porque só assim, elas poderão se recuperar e vencer dia a dia essa doença tão triste e perversa.

    Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post. Eu sempre fui muito interessada por esses assuntos como automutilação e transtornos alimentares quando eu achei que poderia começar a sofrer por eles. Bom, a questão é que eu não fraquejei e não me deixei levar, por que se eu tivesse, provavelmente seria difícil de voltar.
    Muito bem escrito o post e o blog também é lindo! Já estou seguindo. Se puder dar uma passada no meu...
    Beijos!

    marcianadaterra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. é triste saber que as pessoas fazem isso...

    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  29. Muitas pessoas tem essa doença e querem se livrar disso e realmente precisam de ajuda, o que é muito triste.. porém muitas pessoas também acabam fazendo isso pra "aparecer" ou por causa da modinha.. ambos são casos tristes que precisam de tratamento.

    guitarrebel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Amei seu blog estou seguindo...bom irei fazer uma Web novela abordando esse assunto..pois estou começando a me cortar bjnhus

    http://myimperfectworldib.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Realmente, a automutilação é uma coisa bem grave... Quem pratica deve pedir ajuda à alguém, para não ter consequências mais graves :/
    Relativamente Louca

    ResponderExcluir
  33. Você está de parabéns. Amei o post!
    Eu acho que esse tema deveria ser abordados em escolas (mesmo se não tem nenhum caso na própria) mas mesmo assim, sempre é bom está ajudando, orientando e informando!
    Adoreeeei mesmo!
    Beijos.

    Capricornizando

    ResponderExcluir
  34. @Alien Que ótimo! Fico muito feliz que você não tenha fraquejado.
    Ouuuun, obrigadaaa :D Ok, eu passarei sim :D Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  35. @Juhh Rabelo Sim, é muito triste saber, mas o mais importante nessa história toda é tentar de alguma forma ajudar essas pessoas que tanto precisam da nossa compreensão e carinho.

    Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  36. @Debbie - Verdade. O mais importante é que essas pessoas peçam ajuda e quem estão ao seu redor possam se informar para ajudá-las da melhor forma possível... Infelizmente "modinha" é uma coisa muito séria, mas temos que buscar agir com cautela para ajudar todos que precisam do nosso auxilio. Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  37. @Isabelly Peres Ai que tudooo :D Bom, esse é um bom caminho para expressar seus sentimentos e ajudar todos que passam por esse mal. Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  38. @Jacqueline Andrade Com certeza. Infelizmente ela existe, mesmo muitos a ignorando... Elas precisam pedir ajuda sim, mas E também é necessário que as pessoas se enxerguem mais, porque quem conhece o outro, sabe se está ou não passando por um problema. Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  39. @Renata Cerqueira Ounnnn,que fofa. Obrigada >.< Com certeza. Esse é um tema muito importante para não ser devidamente informado em instituições de ensino. Seria pelo menos o começo de um novo pensamento sobre o assunto!!

    Que bom que informei e ajudei pelo menos um pouco sobre isso.

    Obrigada :DD Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  40. Olha,eu acho que tem dois tipo de pessoas que se auto-mutilam,as que tem sérios problemas e viciam nisso e as que fazem por simples besteira para as outras acharem elas fracas e indefesas.
    Bjoos

    ResponderExcluir
  41. @Gaby Lima Sim, esses dois tipos existem, mas ambos precisam de tratamento, independente do motivo que os levaram a fazer isso.

    Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  42. Acho que o melhor tratamento nessa situação é o apoio, mas o apoio sem a critica e sem a pergunta: Por que?

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  43. @Bia Rodrigues Com certeza. A crítica só trará mais problemas e distância entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda, compreensão e apoio.

    Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  44. LEGAL SUA ATITUDE, VOCÊ SEMPRE FOCA EM ASSUNTOS IMPORTANTES E DE FORMA NÃO PESADA. É CHATO FALAR NESSAS COISAS, MAS INFELIZMENTE É A NOSSA REALIDADE NEH.
    PARABÉNS :n


    SAIBA COMO CONSEGUIR MAIS SEGUIDORES PARA SEU BLOG DE FORMA MUITO FÁCIL!!!

    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/2013/05/consiga-mais-seguidores-para-seu-blog.html

    ResponderExcluir
  45. @Zane Souza Obrigadinha >.< Muito bom que você goste dos textos :D
    É sim, infelizmente temos que falar, pois faz parte da nossa realidade, mesmo que tenham muitos fecham os olhos para isso.

    Obrigadaaa :D Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  46. Incrível a forma como você conseguiu explicar algo tão dificil de forma tão leve.
    Quem somos nós para julgar.
    beijos

    ResponderExcluir
  47. Oi Mariana, tudo bom?
    Esse é um assunto muito delicado e deve ser tratado como doença.
    Muitas pessoas, infelizmente influenciáveis pela sociedade têm se ferido pois veem nisso uma forma de chamar atenção,
    quando na verdade as pessoas que realmente precisam de ajuda acabam eclipsadas!
    Amei o post!
    Obrigada por prestigiar minha coluna no blog Refúgio das Palavras,
    te convido a conhecer o meu blog pessoal!
    Tem promoção e post novo no blog!
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  48. @Juliana Guedes Ounn, muito obrigada >.< É bom saber que você gostou tanto do post :D É verdade, quem somos nós para julgar não é mesmo?? Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  49. @Sarah Marques Oiee, tudo bom e com você?

    Você falou tudo. É exatamente assim que acontece. Que ótimooo :D

    Por nada ;) Claro, vou prestigiar sim. Beijinhos *-*

    ResponderExcluir