Por um Lugar melhor!



Acredito que o maior sonho de uma criança é fazer do mundo, um lugar perfeito e imaginário.
Quantos de vocês já disseram: “Quando eu crescer, quero ser presidente, quero mudar o mundo e deixa-ló mais divertido”?? 

O tempo vai passando e os sonhos vão mudando.E você vai percebendo que há muito mais interesses Políticos por trás de um Presidente. Que ele não esta ali apenas para tentar mudar alguma coisa, e sim  manipulado pelo sistema.

Pensava que ser presidente era exercer esse cargo tao importante para o bem. Para ajudar as pessoas. Mas tudo não passa de ilusão, afinal, enquanto “eles” esbanjam de dinheiro e fartura, há milhares de pessoas morrendo de fome,sede e frio.Crianças inocentes e cheias de sonhos, assim como eu e como você, morrendo em corredores de hospitais ou até de bala perdida.

Vivemos em uma sociedade completamente a mercê da violência, da fome, da miséria e da hipocrisia. O mal do ser humano é ser egoísta.

É como sempre dizem: 

- Ah se não esta acontecendo comigo e nem com meu filho, tanto faz. Não me afetando esta bom.
                                                                           ou
- Ah quem se importa? De que adianta eu fazer alguma coisa se ninguém mais faz??

Esse é o maior problema, ninguém se importa.
Enquanto boa parte do mundo tem esse pensamento medílcre, milhares de pessoas morrem com a esperança de um mundo menos injusto.

PerguntoO que estamos fazendo para mudar isso?? Nada não é mesmo?.

Esta na hora de pararmos de apenas falar e começarmos a agir. Dentro de mim ainda existe a esperança de um mundo melhor. Acredito que juntos podemos mudar o mundo. Mas não basta um se mover, é preciso a união de todos.

Não quero ser apenas mais uma nesse mundo. Quero fazer a diferença e você?






Comentários
50 Comentários

50 comentários:

  1. Realmente, todos tiveram esse sonho. Mas infelizmente ser presidente não é essa maravilha toda, e os presidentes não fazem nada para mudar o mundo :/

    ResponderExcluir
  2. Texto incrível, super curti e me identifiquei.. Não estava conseguindo acessar meu blog, então precisei fazer outro e ficaria muito feliz se você pudesse seguir novamente, bjus

    minhamaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, esse sonho infantil de que podemos mudar o mundo nunca deveria morrer. Eu mesma morro de medo de que eu me torne uma adulta que esqueceu de todos os meus sonhos infantis de criar um mundo melhor. Ótimo post.

    oculos-redondos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ótimo post flor! Se todos fossemos assim, teríamos um mundo melhor!!

    Flor! Conheci seu blog passeando pela net! Te convido para conhecer meu canal do youtube e blog e se inscrever nos dois se possível! Obrigada!! Me mande um recado para eu te seguir de volta! :)

    Beeeeijooos

    re-becah .blogspot.com (JUNTAR O LINK)

    youtube .com/user/blogdareh/featured (JUNTAR O LINK)

    ResponderExcluir
  5. Pois não fazemos nadaaa
    gostei do textoo

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    beijoos

    ResponderExcluir
  6. Amei o desabafo e alerta, a fome e a mizéria de muito é a solução para renda de poucos!Ta rolando um sorteio bem legal lá no meu blog e já estou seguindo www.flordlismaisvoce.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que eu não conseguiria dormir direito a noite se eu fosse presidente! Só de pensar que tem pessoas precisando de "mim" em vários lugares eu não ia ter sonos tranquilos...
    Mas foi o que você disse, o ser humano já é egoísta por natureza, imagine quando está no poder né? E acho que a diferença começa de baixo, com a população, mas as pessoas tão nem ai! Só se interessam pela vida dos outros quando tem motivos fúteis. O MUNDO ESTÁ PERDIDO MESMO!
    Adorei teu texto.

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você, também quero fazer a diferença mas isso nem sempre é fácil
    umadoceimperfeicao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Já pensei e ainda penso em ser Presidente do pais, sei lá, tentar fazer as coisas diferentes e tudo mais. Mas dizem que quando a gente ver aquele dinheiro mais a gente quer, a ambição vai crescendo e vamos deixando pra trás o que havíamos planejado, será que é assim mesmo? Difícil saber né..

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  10. Ola.. E super sentimental esse texto rs'.. Seguindo..

    http://diariodeumamenina111.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. @Laisa Santa Clara E era que vc aceita afiliacao.. Entre em conto com o blog #Diairio-de-uma-menina
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Sou uma pessoa que se preocupa bastante com essas coisas também. Sempre procuro fazer pelo menos a minha parte, com os outros fazendo a deles ou não.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  13. Oiii ^^
    O post faz com que algumas pessoas reflitam.É isso que a maioria precisa fazer.

    Aguardo sua visitinha. Estou seguindo.
    Beijos

    http://www.girlsupimpa.com

    ResponderExcluir
  14. Oi linda, to te seguindo, segue de volta? amei o blog, participa do meu sorteio? Esta imperdível, me ajude ai, por favor? http://plebeiasdesalto.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-da-lojinha-las-muchachas.html

    ResponderExcluir
  15. Também adoraria mudar o mundo, mas as pessoas são dificeis, ao menos tenho certeza q tbm não qro e num farei seer impretavel no mundo
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amei o blog, amei os textos! (:
    Beijos.

    Crashed

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o texto. Gostei muito dos seus argumentos... Concordo contigo!

    minhassinceridades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Raras pessoas fazem alguma coisa para mudar o mundo, a verdade é triste :/ eu quero fazer alguma coisa de útil, organizar uma revolução ou sei lá. Presidente só é presidente pra ganhar 'respeito geral' e dinheiro.
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  19. Concordo com você, as pessoas falam que querem mudanças que querem vê a diferença mas não move nem um passo pra que isso realmente mude, o que falta mesmo para esse país ser melhor é mudas as pessoas assim a gente vai vê a diferença, porque não adianta só reclamar, temos que agir e fazer o possível para que "tal" coisa de certo, e isso é o que pouquíssimas pessoas fazem porque as outras pessoas ficam compartilhando fotos no facebook reclamando de políticos e sei la mais o que, enquanto poderia fazer alguma coisa para que tenha a diferença mesmo, o erro está nessas pessoas mas enfim, tomara que com o tempo essas coisas mudem né :/
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga, tudo bom? Amada você não tem ideia de como me senti na ultima eleição.Desapontada com a população que é cega e omissa a sua própria realidade. Os governantes governam para eles mesmos os RICOS, os pobres é oferecido migalhas que cegamente acostumados com o pouco ficam admirados e felizes. A esperança de um mundo melhor é uma linda esperança mas não acredito que vai melhorar mais, o tempo esta passando, tudo esta piorando, esta cada vez mais quente, o ser humano cada vez menos tem amor ao seu próximo. A palavra de Deus esta se cumprindo, é guardar o coração, amar, viver, cuidar da alma, Jesus chega em breve...Desse mundo não espero mais nada...sinceramente da até medo de sair de casa, mundo egoista.

    Gostei do post, vale a pena refletir

    Um maravilhoso final de semana amiga beijos grandes

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place Acessórios Tutorial
    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    ResponderExcluir
  21. Oi floor, tudo bem? Eu simplesmente AMEI o seu texto, e é verdade, todas as crianças sonham com que o mundo seja perfeito, mas eu ainda acredito que um dia será bem diferente do que hoje, e que melhore, nós que temos consciência devemos começar fazendo a nossa parte e tentando conquistar cada pessoa, para que elas possam fazer a parte delas!

    Beijos ;* Jéssika Vitória, do blog: Princesa Descolada(novo post)

    ResponderExcluir
  22. Isso é uma coisa que me deixa muito triste sabia? Eu queria poder mudar o mundo e o deixar mais justo, mas isso é quase impossível. É natural do ser humano ser injusto e se sentir superior, por isso ninguém nunca vai se sentir igual a ninguém, mesmo mudando.

    Uprising Teen

    ResponderExcluir
  23. Caramba!VC escreve muito bem gata, e eu acabei refletindo muito!Flor entra no meu blog e se gostar segue?

    ww.indo-a-paris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Vc tem toda a razão. Eu também sonhava em mudar o mundo, sonhava não, ainda sonho! Quero fazer a diferença e deixar minha marca :)
    -----------------
    Caroline, obrigada pelo comentário, e desculpe a demora pra responder. Vou continuar com a história de Maitê e Lucas sim, só falta tempo xD

    Kissus

    ResponderExcluir
  25. Ai, adorei e concordo.
    #fato...
    Beijo, Lili
    Princesa Imperfeita // O fim do blog.

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito desse post, e você esta certa, acabamos não fazendo nada, mas acho que é assim, com textos como o seu que vamos aos poucos começando a mudar.

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  27. @óculos redondos Olá, concordo contigo.
    As vezes me bate esse medo também.
    Obrigada *-*

    ResponderExcluir
  28. @Ceci Lins - Manguita Rosa Obrigada, fico feliz que tenha gostado.

    Sim sempre me pego pensando sobre isso. É duro ver o mundo como esta e não poder fazer nada para ajudar :/

    ResponderExcluir
  29. @suka poynter uzumaki Exatamente concordo com você plenamente.
    O mundo esta perdido.

    Obrigada ;)

    ResponderExcluir
  30. @Ellen Crovatto :: Doce Imperfeição :: Sim sim, eu sei que é uma luta difícil mas se todos se unissem tudo seria mais fácil.

    ResponderExcluir
  31. @JEFF BOLTON | ECLETICUS Realmente, ta ai uma duvida que eu tenho também.
    É difícil de saber, mas acho que mesmo com tanto dinheiro e poder envolvido, quem tem o coração realmente puro e quer fazer alguma coisa pelo país não sei deixa envolver pela AMBIÇÃO.

    ResponderExcluir
  32. @Marina Oliveira Sim sim, eu acho que se cada um fizer sua parte de pouquinho e pouquinho vamos mudando as injustiças nesse país.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  33. @Samira Eu quero poder futuramente olhar para trás e poder ver que fiz algo de bom, e que não fui apenas mais uma nesse mundo podre.

    ResponderExcluir
  34. @mush Vamos organizar essa revolução juntas? rsrs
    Presidente HOJE é só um status.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  35. @Dayane Concordo totalmente com você.
    As pessoas precisam parar de apenas reclamar via Facebook e redes sociais. E começarem a buscar uma solução de VERDADE para os problemas do mundo.

    Da forma que as coisas estão eu acredito que isso tende a piorar cada dia mais :/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  36. @Dany Mendes Oi amiga, tudo certo e com você?
    Menina nem me fala, passei pela mesma situação que você.
    É revoltante ver a população aceitando as migalhas que os políticos oferecem. O mundo esta se perdendo cada vez mais.
    É triste mais é nossa realidade :/

    Obrigada, fico feliz que tenha feito você refletir ♥
    Beijinhos e até mais.

    ResponderExcluir
  37. @Jéssika Vitória Oi Florr tudo sim e contigo? Awnn obrigada de verdade *-*
    Sim eu espero que essa situação mude de verdade.

    Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  38. @Kelly Costa Sim sim me deixa muito triste também :/

    Obrigada por passar por aqui ♥
    Beijinhos Flor

    ResponderExcluir
  39. @Esther Lima Obrigada gata :D que bom que você refletiu ;)

    Pode deixar, beijos.

    ResponderExcluir
  40. @Adália Sá Esse é um sonho que compartilho com você também.
    :D Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  41. @Biia Rodrigues
    Awnnn obrigada amor de verdade.
    Sinto que se quisermos de verdade aos pouquinhos vamos mudando o mundo.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir