Sorrateiro Ciúmes

Há alguns anos venho tentando entender esse sentimento tão louco e avassalador chamado CIÚMES
E o que falar desse sentimento que nos domina e pode nos levar a loucura ou até a beira da morte? Falar que você nunca sentiu ciúmes de alguém é meio que surreal. Quando se fala nesse sentimento não quer dizer só em relação ao amor entre homem e a mulher. Mas também em ciúmes entre irmãos e amigos.
Acho que todos nós em algum momento da vida já tivemos que conviver com isso.

Você já sentiu na pele o que é ter um amigo (a) possessivo?? Que não te deixa nem respirar direito? No começo parece legal. Porque você pensa: “Ai que fofo ele (a) sente ciúmes de mim. Isso significa que ele (a) me ama.” 
Até que chega o momento das briguinhas bobas. Um momento que te sufoca e francamente, é insuportável.

Sabe aquela situação chata que você entra no seu perfil do Facebook e já se depara como uma chuva de indiretas para você? Do tipo: “Vai lá com seus “novos” amiguinhos.” Ou então você demora um tempo a responder no bate papo e a pessoa já vem te dizendo “Nossa você se esqueceu de mim? Esta fazendo algo mais importante?.”

Complicado não? E o que fazer em uma situação como essa??

Como esse tema é muito abrangente nós do SP, trouxemos á vocês algumas situações e opiniões diferentes sobre esse sentimento.


"Quando eu era menor morria de ciúmes das minhas amigas. Quando elas ficavam muito grudadas com outras meninas eu morria de raiva...um dia cheguei ate a chorar de tanta raiva! Mas foi passando o tempo e eu fui desencanando e agora não tenho mas ciúmes não, fico de boa. Sabendo que a pessoa gosta de mim e que a nossa amizade é verdadeira, fico de boa.” haha Caroly Assis  17 anos - SP

Ciúmes para mim é uma forma de você mostrar seu sentimento pela pessoa que você gosta, seja amigo (a), namorado (a) e etc. Porém quando o ciúmes se torna muito forte e possessivo pode estragar qualquer tipo de relacionamento.” Nathalya F. 16 anos – RJ

“Ciúmes para mim é medo de perder por algum motivo, seja ele qual for, alguém ou algo que nós amamos muito. Se eu sinto ciúmes? Sim, eu sinto. Mas é aquele ciúmes gostoso de sentir, nada em excesso, pois senão, deixa de ser ciúmes e passa a ser obsessão.” Drica F. 18 anos  - RJ

"É estranho falar sobre ciúmes, porque isso todo mundo sente. Uns sentem pouco, outros sentem excessivamente e possessivamente. Eu sinto o tipo do ciúmes saudável. Não sou o tipo de amiga grudenta não.  Aceito de boa que meus amigos tenham outros amigos. Não esquecendo que eu existo tudo bem. haha :P Até porque, se são meus amigos de verdade, vão permanecer comigo, independente de qualquer outra amizade que venham a ter." Mari  J. 19 anos – SP

Sentir ciúmes é sinônimo amar mais ou verdadeiramente???
E ai o que vocês acham?
Comentários
42 Comentários

42 comentários:

  1. Dizem que quem ama sente ciumes, mas não acredito nisso. quem ama confia isso sim eu acredito. tbm sentia muito ciumes dos meus amigos, como disse a Caroly Assis ali em cima, ficava com raiva e tudo mais, pensando que fosse perder a amizade. hj eu tow com 24 anos e minha cabeço mudou. meu amigo me disse uma frases que era assim "se vc um dia perder um amigo, não fique triste, pq se vc perdeu é pq nunca teve" e tomei isso pra mim. agora eu sou assim, penso desse jeito. muito legal o post

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. @Ceci Lins - Manguita Rosa Verdade é o que a maioria das pessoas acreditam. Que se você não sente ciumes você não ama.
    Penso assim como você.
    Aos poucos todos nós aprendemos a controlar isso.

    Amei essa frase, ele disse tudo ;)

    Obrigada *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. No meu caso morro de ciúmes de tudo, tudo mesmo. Até dos meus primos com minha mãe e minha vó!

    ResponderExcluir
  4. Sabe isso é muito relativo tem ciúmes que são doenças,mas tem outros que são saúdaveis e normal.
    Eu tenho ciúmes do meu namorado e acho super normal não faço drama.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii floor, acho que muita das vezes o ciúme é um sinal de que você ama muito aquela pessoa e tem medo de perde-la...concordo com a opinião das meninas haha*--*

    Beeijo ;* Jéssika, do blog: For Princess|Jéssika Vitória

    ResponderExcluir
  6. Eu não acho que o ciumes em total é tolo, depende de como você demonstra o ciumes. Para mim, eu acho legal quando alguém sente ciumes de mim, assim eu me sinto importante, não me sinto sozinho. E, eu fiz uma análise com umas amigas e amigos, e conclui que todos nós gostamos de sentir e gostamos de alguém sinta ciumes por nós. Porém,,,,,,, tem pessoas que não sabem sentir ciumes, que chegam a té matar. Como você disse. Gostei bastante do modo de como você fez a postagem, com depoimentos e, bem criativo.

    Beijos, desleituras-em-serie.blogspot.com.br passa lá depois.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou ciumenta, é claro que s vezes bate um ciuminho leve, mas nada grave, rs enfim adorei o post, adoro esses textos que nos fazem pensar e refletir ><' adorei sua visitinha no meu blog, rs

    siteiloveit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ah nunca fui dessas de MORRER de ciumes, mas sempre senti o básico sabe kkkk adorei
    Seguindo ;)

    http://bb-garotax.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Todos nós temos ciúmes de alguém ou algo que nós gostamos, mas agora ser MUITO ciumento já é demais!
    Tudo tem um limite!

    Beijokas

    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  10. É uma questão delicada quando amigos sentem ciúmes... mas eu acho que sentir ciúmes sim é um indício de gostar ou amar, pois´só projetamos nosso ego nas coisas ou pessoas pelas quais sentimos afeto.

    kisses!

    ResponderExcluir
  11. Vish, sou ciumenta 25 horas por dia uahuahauh valorizo mt meus amigos, e tal :p Mas claro, nn é um ciume excessivo,dá pra controlar x)
    xo,
    its-becky (.)blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não sei nem lhe dizer direito, ciúme é uma coisa realmente difícil de se entender, se a gente sentimos é por amor, se elas sente a gente já acha que é querendo arranjar confusão, realmente não entendo, por mim teria que ser moderado. :D

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  13. Dizem que quem ama sente ciumes, bom eu acredito pelo simples fato de le querer o que é meu. '-' sentia muito ciúmes de amigos,que as vezes nós parávamos de se falar pelo fato de fulano esta falando com a outra fulaninha.Sim isso é muito idiota. Hoje eu cresci ( ~le mentira ) e tenho 1124523 anos. E reconheço que sentir ciúmes é pelo fato de você ser protetora, igual nossos pais eramos conosco ou ainda são. Sentir ciumes não é bobagem, é o fato de você querer guarda um anjo que esta no seu coração e pelo caso não querer dividi-lo com ninguém.
    zombies-ahead. blogspot .com.br

    ResponderExcluir
  14. Sou bem ciumenta, confesso... Realmente acho que quem ama sente ciúmes, afinal quem gosta de ver a pessoa mada de conversinha com outras pessoas do sexo oposto? Mas claro que existem os níveis de ciumes, quando chega a ser uma compulsão acredito que não é saudável, mas um pouco de ciúmes é sempre bom :)

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Curte lá nossa página no face? http://www.facebook.com/pages/Coffee-In-London/343556379068444?ref=hl *-* bjs e obg!

    ResponderExcluir
  16. Eu concordo com a menina do 1 comentario: quem ama confia.
    E na vdd, eu ja sinto ciume do menino que eu gosto, sem namorar ele, imagina com ele =/
    Beijo, Lili.
    Princesa Imperfeita

    ResponderExcluir
  17. Gostei do texto! Seguindo, se puder retribuir bjj

    http://shelikesrockn-roll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tocou num tema muito complicado, eu não acho que todo cimue é errado, mas eu acho que como tudo, o ciume precisa ser controlado senão vira obcessão! Mas o post foi maravilhoso e explicativo!

    docefuturo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. OI gata tudo bom ? Vim agradecer sua visita la no blog, fiquei muito feliz ao ver seu comentário *-*
    www.dantastrendy.blogspot.com

    ADOOOOOOREEEEI o post, bem feito. o blog esta lindo,parabens! amei ><

    Ah Lá na fanpage do blog ta rolando um "PERGUNTE-ME" sobre COMO CONSEGUIR PARCERIAS COM EMPRESAS pois me pediram rpa fazer um video flaando sobre,e eu to "juntando" perguntas pra responder no video, Voc~e tem alguma?

    Faz aqui óh :https://www.facebook.com/photo.php?fbid=463234417031911&set=a.249050011783687.62529.233704953318193&type=1&relevant_count=1

    ResponderExcluir
  20. Ai gente, todo mundo sente ciúmes mesmo né? O problema é quando, como vocês disseram, deixa de ser ciúmes e passa a ser obsessão, acho que o ciúmes depende muito mais de quem sente do que de quem provoca, normalmente a pessoa que sente o ciúmes (aquele mais complicado mesmo) tem alguns problemas de auto estima, ela sempre procura atenção e tal e fica mal quando vê que a atenção é dirigida pra outras pessoas também, é tudo questão de se auto afirmar sabe? A pessoa se sente bem quando está rodeada de gente de quem ela gosta e essas pessoas reservam-se única e exclusivamente a ela. Mas quando isso não acontece, a pessoa sente como se tivesse algo errado com ela, como se não fosse boa o suficiente.
    Ciúmes é uma coisa bem complicada, porque é saudável sentir até certo ponto porque mostra sua preocupação de perder a pessoa, mas dependendo do nível é algo doentio.
    Adorei o post.
    Dá uma passadinha lá no blog?
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Creio que ciúmes tem que ter medida certa assim é bom, caso contrário só machuca.

    Refúgio das Palavras

    ResponderExcluir
  22. Todos temos ciumes, mas eu consigo ter mais ciumes dos meus amigos doq dos meus amores shausahsua
    Bjuuu

    imperfectsmiles-nathi. blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. @Juliana Guedes Realmente amor, ter ciumes é muito relativo.
    Depende muito da forma como a pessoa é.

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  24. @Jéssika Vitória Oie flor *-* Também acredito que o ciumes é um sinal de amor por uma pessoa. Muitas vezes por medo de perder a pessoa, acabamos exagerando um pouco no ciumes.

    Beijinhos *--*

    ResponderExcluir
  25. @Igor Thiago É complicado quando as pessoas extrapolam no ciumes né? Acho que por ter muitos amigos ciumentos e por ser ciumenta também fico meio que com receio do ciumes.....Mas acho que quando o ciumes não é exagerado é gostoso de sentir e como você disse é bom saber que existe alguém que sente ciumes da gente. As vezes é bom para aumentar nosso ego né? haha

    Muito obrigada.
    Ficamos felizes em saber que tenha dado certo essa forma de postagem :D

    Beijinhosss *--*

    ResponderExcluir
  26. @Debbie hehe Obrigada minha flor :D
    Fico feliz que tenha gostado *--*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  27. @Princess Concordo minha flor é uma questão bastante delicada, as vezes um pouco sufocante mas precisamos saber lidar com essa situação.

    Kisses :D

    ResponderExcluir
  28. @Portal de blogs teia Olá,
    muito obrigada mesmo.
    Pode deixar vamos fazer uma visitinha sim.
    Para nós do SP é uma honra.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  29. @Becky Hahaha Sem bem como é. Também sou assim, vejo como uma forma de proteção mas nada de ciumes possessivo.

    Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  30. @Vitoria Morais Nossa brigar com seus amigos por ciumes é um tanto quando chato. Não me sinto muito confortável com isso.Sempre tento concertar as coisas da melhor forma possível para não magoar ninguém.
    Também vejo como uma forma de proteção e zelo por quem a gente quer o bem e ama demais.

    ResponderExcluir
  31. @Barbara Sá Ciumes saudável é sempre bom, mas nada exagerado.
    Sentir um pouquinho não faz mal a ninguém e é ate que gostoso. *-*

    ResponderExcluir
  32. @! Lili ! Vixii é complicado ver o garoto que a gente gosta com outras garotas né? Mas acho que com o tempo isso vai diminuindo e se caso venha a ter algo com ele esse ciumes pode diminuir e ser substituído pela confiança.

    Beijinhos *--*

    ResponderExcluir
  33. @Hellen Gama Sim sim, não sei mas acho que o ciumes é um sentimento que esta crescendo cada vez mais dentro das pessoas e é algo que precisa ser controlado assim como você disse senão passa a ser obsessão.

    Ficou feliz que tenha gostando, Obrigada Girl :D Beijos

    ResponderExcluir
  34. @Caroline Sim amor, é muito complicado isso.
    Até certo ponto o ciumes é valido né?
    Sentir um ciumes leve é muito saudável.Querer o bem e se preocupar com que a gente ama é super normal.
    O problema é quando se torna algo muito sufocante, e a pessoa passa a querer você só pra ela. Como se você propriedade só dela. Isso é algo muito tenso ne?

    Muito obrigada :D
    Pode deixar vamos dar uma passadinha lá sim!

    Beijinhos flor *-*

    ResponderExcluir
  35. @Keep Smling (Nathi Venso) hahahaha isso é verdade. Eu também sou assim, sinto muito ciúmes dos meu amigos. rsrsrsrs
    Beijinhoos *-*

    ResponderExcluir
  36. Eu me sentia igual a Carol , tinha um ciume das minhas amigas e não podia ver elas com outras amigas e morria de raiva , mas agora estou mais de boa , sei que elas são minha amigas verdadeiras e nada vai nos separar.

    http://relembrandosonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Olha, eu acredito que depende de cada caso, eu sinto ciumes das pessoas e coisas que eu amo mesmo, mas isso não quer dizer que outra pessoa que sinta menos ciumes tambem ame menos.

    ResponderExcluir
  38. No meu caso, ciúmes só existem com meus mimos /vulgo coisas favoritas TOQUE E MORRA, ASUASHAUSHAU
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir