Há mais ou menos 2 meses minha vida vem mudando de uma forma acelerada, muita coisa acontecendo em tão pouco tempo. Por algum tempo acreditei que as palavras tivessem escapado das minhas mãos e mente. Confesso que por horas pensei em parar de escrever definitivamente. Mas essa semana por algum motivo que desconheço decidi voltar.
O tema de hoje é sobre algumas questões que levantei essa semana durante uma passagem pela Avenida Paulista- São Paulo
Sábado á tarde, céu azul coberto por um lindo sol, prédios enormes, ônibus e carros passando a todo momento, pessoas apressadas circulando de um lado para o outro, pelas calçadas da bela e tão conhecida Avenida Paulista. Diante á uma multidão tão acelerada me sinto acuada. Paro por instante em frente a um prédio que deveria ter mais ou menos 25 andares, coloco meu fone de ouvido para tentar relaxar, e ao som de Alicia Keys e Nx Zero começo um momento de reflexão e mais uma viagem ao
"Meu Mundinho Cor de Roxo..."
"- Desde criança sempre fui apaixonada pela cor roxa. Tudo que é dessa cor ou tem um tom parecido me encanta e faz meus olhos brilharem!! De alguma maneira essa mistura de azul com vermelho sempre me trouxe sentimentos bons.
Um dia em mais uma das várias fantasias que tinha, criei meu mundo diferente. Um mundo totalmente roxo, cheio de esperança e alegria. Um lugar calmo, iluminado, cheio de árvores coloridas *-* repleto de paz, vida, igualdade, sem fome e violência. Onde crianças brincam nos parques com seus cachorros, pessoas andam pelas ruas sem pressa, valorizando os encantos da bela cidade que habitam. Onde contos de fadas existem e todos os sonhos são possíveis."
A música para e me faz despertar. Percebo que fiquei parada em frente aquele arranha céu por quase 15 minutos. Aperto o play do meu celular, a música toca novamente e sigo meu caminho com várias perguntas em minha mente: "E se ao envés de pessoas apressadas tivessem pessoas mais tranquilas passando e observando as belezas que aqui existe?" "E se os carros e ônibus fossem substituídos por bicicletas?" "E se ao envés de terem tantos prédios tivessem um pouco mais de árvores?"
Sei que para muitos isso não passa apenas de uma fantasia boba de criança, mas para mim, seria um mundo ideal!!!