1º mês do blog + Nova coluna: Paixão Literária!


UhUh passou rápido né? já estamos a 1 més no ar. Queria então agradecer a todos os 27 seguidores e as 119 curtidas na nossa pagina do Facebook (Se você ainda não é nosso seguidor ta esperando o que?). Nosso aniversario é todo dia 11 mas só pude postar hoje. Fiquei sem net ontem de castigo :(  

Mas enfim estamos Felizes!

 Hoje estreia uma nova coluna no SP. Vamos abrir espaço para o mundo literário aqui no blog. A ideia de criar essa coluna é para compartilhar escritores ou livros que de alguma forma entraram na minha vida e fizeram muito bem (às vezes não sei explicar o quanto). Clique e Leia Mais -->
As melhores sensações podem vim em tom de surpresa. Um dia desses, eu estava exercendo minha profissão de ratinha de biblioteca, quando não sei por que esse titulo despertou algo dentro de mim: Feliz Ano Velho de Marcelo Rubens Paiva. Foi a primeira vez que li uma biografia de um deficiente e simplesmente me encantei. A narrativa é levada num tom simples, mas que cativa. (Às vezes penso que ele é um amigo me contando alguma historia)

Pretendo falar de todos os livros dele, mas irei dividir por partes ok? Hoje conheceremos o seu primeiro livro Feliz Ano Velho: (resenha retirada do blog Sobre Livros. Gostei tanto que nem fiz uma própria, pois ela já expressa tudo o que eu ia falar)


O livro se inicia com o relato do que ele se lembra do acidente, dos primeiros dias no hospital, da reação da família, dos amigos… da sua própria consciência de ter cometido uma bela “burrada”.
E a partir daí, começa o período de recuperação e adaptação ao novo modo de vida, sempre entremeando-se com relatos e lembranças da infância e da juventude, como por exemplo o dia em que militares entraram em sua casa e levaram seu pai, que ele nunca mais voltou a ver.
Paiva transmite com carisma, bom humor e sinceridade, lembranças desse passado não tão distante, e os relatos do pós-acidente. E aqui cabe dizer que, embora o todo possa aparentar um quadro trágico, o livro é extremamente bem humorado, me fazendo rir diversas vezes, com seus casos amorosos, sua carreira musical, sua vida universitária e descrição das coisas, fatos, vida, amigos e família.
Em nenhum momento ele tenta se tornar um exemplo, um herói, não tenta passar nenhuma lição. Parece até que quer mostrar seus defeitos, fraquezas.
Dessa forma, ele consegue transmitir as dificuldades que uma pessoa com deficiência passa para conseguir se inserir na sociedade, para recuperar um pouco de sua antiga vida, para enfrentar os problemas e o medo dessa nova situação, mas sem ficar com aquela de “eu sou um coitado, mas eu vou vencer”
O livro virou febre entre os adolescentes da época. E ai se interessou? Corre na biblioteca ou sebo mais próximo. É a melhor opção, pois andei pesquisando o preço nas lojas virtuais e esta acima de 30 reias O_O.
Espero que tenham gostado. Até a Próxima. 

Comentários
27 Comentários

27 comentários:

  1. Parabéns pelo um mês de blog \o/ hey, querida estou seguindo aqui ok! (aliás aqui é super divo >.<) quando tiver um tempinho livre, passa lá no meu blog? e se gostar seguir? vai ser um prazer te receber lá :D

    http://morangosdespedacados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog, um doce!
    Já estou seguindo, bjs

    VISITA??Pink Friday

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog...Que venha mais e mais meses \o
    N]ao conhecia o livro, parece bastante interessante. Já começo a coluna bem ^^
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  4. Legal a nova coluna :D
    Parabens pelo um mês de blog, espero que ele fique eternamente aqui na blogosfera ♥

    ResponderExcluir
  5. minha avó tem esse livro *o*
    parabéns pelo blog, 1 mes

    beijos
    http://garotamuitotimida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! Parabéns pelo aniversário meninas :)
    Tbm gostei dessa nova coluna, e você falando sobre suas experiencias com os livros e sua profissão de ratinha de biblioteca. Aunt, que fofo! kkk
    Bjx ♥

    Encantadora Juventude
    Clica no perfil para ver o blog!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo 1 mês do blog, que venham muitos mais né õ/
    Se não me engano já tinha ouvido falar nesse livro, mais nunca procurei ler alguma resenha ou algo desse tipo. O livro deve ser caro na internet por que o autor é muito famoso né? É sempre assim D:

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  8. HEHE parabéns!
    Gostei desse livro, parece ser ótimo, vou pesquisar um pouco mais sobre ele!
    Estou seguindo seu blog.

    victory-blog1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu sei que muita gente não conhece mas se der vale a pena ler galera! :k

    ResponderExcluir
  10. Parabéns , pelo aniversário do blog o/ que venham muitos outros, adorei a nova coluna , quase não gosto de ler sobre livros. Hehe , anoitei o nome do livro aqui na minha próxima ida ao sebo ou biblioteca vou procura-lo.
    Beijos,

    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. aaaaaaaaaaaaaah paraaaaaaaaaabéns amoreeeeee!!
    merecee [aaaaaaaaaaa]
    hahha 121 agora, curtii no facee!
    mtmto sucesso *--------------------*

    ResponderExcluir
  12. parabééns!! que vc tenha mais 6382038267492743 meses de blog pela frente ;)
    Bezoos --> My Candy Space (acesse o blog pelo meu perfil)

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, parabéns por mais 1 mês do blog, e que dia após dia você possa ter mais sucesso ainda. Curti o novo quadro. haha*--*

    Beijos;* Jéssika, do blog: For Princess|Jéssika Vitória

    ResponderExcluir
  14. Obrigada meninas! sim esperamos que fiquemos por aqui por muito muito tempo! E é claro com a companhia de vocês! beijão :d

    ResponderExcluir
  15. Awn, parabéns! Super recém nascido, mas já está arrasando, né? :) Sucesso, que seu blog sempre cresça! Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo 1 més do blog \o/
    Eu nem sabia que você tinha criado um blog, já adorei aqui viu. tomara que esse seja o primeiro de muitos meses que você vai ficar nesse mundinho da blogosfera em ♥
    E o livro parece ser bem legal, é antigo mas parece ser ótimo, ainda mais que é tipo uma historia de vida eu acho legal livros assim que como você disse parece que o autor é um amigo que esta contando uma historia pra gente ^^
    bjinhos
    conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo sucesso do blog em tão pouco tempo :D
    Beeijos

    ResponderExcluir
  18. se vc publicar o teste com os créditos, pode siim, amoree ^^
    Bezoos --> My Candy Space (acesse o blog pelo meu perfil)

    ResponderExcluir
  19. Oi flor!

    Estou retribuindo a visita q vc fez ao meu blog =)
    Gostei dessa coluna literária, com certeza isso tornará o blog cada vez mais enriquecedor.
    E o interessante é que nesse post, não se trata de um livro atual, eu mesma não conhecia esse livro e agora ele estará em minha listinha como futura leitura!

    Beijo, Cah!

    divasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Parabéns! O tempo passa voando né, pode ser clichê dizer isso mas é verdade, parece que foi ontem que eu fiz o meu blog, mas já faz quase 10 meses, você vai perceber que a melhor coisa disso tudo é perceber o crescimento do seu blog.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Obrigada pela visita de vocês aqui no blog! bjão :d

    ResponderExcluir
  22. parabéns, o blog ta muito legal :)
    sonhosdeegelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir